Secretaria de Saúde realiza Conferência Municipal de Saúde Mental

Por Emerson Souza Miler

Secretaria de Saúde realiza Conferência Municipal de Saúde Mental

A Secretaria de Saúde de São José dos Quatro Marcos, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Conselho Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (dia 03/12) a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos, a partir das 13h, é teve como tema gerador A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS.

A Secretária de Saúde, Luciana Tosti de Lima, destacou a importância da conferência às tratativas e investimentos nas políticas de saúde pública ao que se refere aos serviços de atenção psicossocial por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após leitura e aprovação do regimento interno, foi ministrada a palestra temática pela Dra. Daniela Santos Bezerra, representante da Secretaria de Estado de Saúde – da Área Técnica da Saúde Mental.

Na sequência foram discutidos os eixos temáticos e suas propostas e, por fim, escolhidos os delegados para a participação na IV Conferência Estadual de Saúde Mental.